PUBLICIDADE

Bebida

Senac oferece palestra sobre vinhos Bordeaux em parceria com escola francesa

Por Suellen AmorimEspecial para o Estado

Senac oferece palestra sobre vinhos Bordeaux em parceria com escola francesaFoto:

O Senac São Paulo, em parceria com L’École Du Vin de Bordeaux, promove a palestra “Bordeaux ao alcance de todos”. O evento, oferecido em cinco unidades diferentes, em palestras com duas horas de duração, pretende disseminar a cultura do vinho específico dessa região da França.

Serão apresentadas informações a respeito da região: uvas, clima, solos, terroir. Quem ministra o curso é Homero Sodré, embaixador de vinhos Bordeaux na América Latina e especialista pelo Conseil Interprofessionel Du Vin de Bordeaux.

Juliana Trombeta Reis, coordenadora da área de sala, bar e restaurante do Senac, explica que o curso surgiu de uma parceira com L’École e em todas as unidades houve muita procura. Ela explica que o curso não tem uma abordagem de capacitação, apenas de satisfazer o interesse no tema. A representante da L’École no Brasil, Patrícia Nudelman, explicita que a iniciativa integra as ações do Conselho Internacional de Vinhos de Bordeaux (CIVB) e faz parte da parceria com o Senac que, desde o início do ano, busca formar sommeliers que possam trabalhar com vinhos franceses. “É um curso para quem conhece e quer se aprimorar e para quem quer conhecer”, conta Patrícia.

As palestras serão oferecidas em cinco unidades Senac: Penha (São Paulo), Campinas, São José dos Campos, Centro Universitário Senac Campos do Jordão e Centro Universitário Senac Águas de São Pedro. As inscrições são gratuitas e exclusivas para maiores de 18 anos (pois haverá degustação de bebidas). Mais informações pelo site www.sp.senac.br.

SERVIÇO – Palestra Bordeaux ao Alcance de Todos Gratuito

PUBLICIDADE

Senac Penha Data: 25/11, das 19 às 21 horas

Senac São José dos Campos Data: 26/11, das 19 às 21 horas

Senac Campinas Data: 27/11, das 19 às 21 horas

Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro Data: 28/11, das 19 às 21 horas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE