PUBLICIDADE

Bebida

Yara Castanho, duas vezes a melhor

O melhor barista do Brasil é uma mulher (mais uma vez). Yara Thaís Castanho sagrou-se bicampeã hoje, na finalíssima do 9º Campeonato Brasileiro de Barista, realizado no Mercado Municipal, em São Paulo. 

(Yara Castanho, na etapa final. Foto: Tatewaki Nio – divulgação)Foto: Tatewaki Nio – divulgação)
(Yara Castanho, na etapa final. Foto: Tatewaki Nio – divulgação)

Yara bateu outros 26 concorrentes e fez um drinque de assinatura que encantou os jurados: o expresso vinha com um exército de sabores, acompanhado de chá preto chinês Kusmi aromatizado com quatro frutas vermelhas (morango, framboesa, cassis e groselha), pasta de chocolate branco e raspas de chocolate Valrhona com laranja.

Feliz da vida, Yara já se prepara para voltar ao balcão do Estate Coffee, café de Copenhague, onde trabalha há um mês e espera ficar até agosto. É lá que ela vai treinar para representar o Brasil no campeonato mundial, em Londres.

Outros dois baristas do Suplicy Cafés Especiais tomaram conta do pódio. Bruno Ferreira, concorrente pela 5ª vez, alcançou o 2º lugar, servindo o drinque “molecular” da competição, com goma xantana para espessar o café, maple syrup e xarope de pêssego. A jovem Bruna Batista da Silva, que recebeu os jurados com guardanapos de linho e porcelana japonesa, ficou em 3º.

(Yara Castanho, Marco Suplicy, Bruna Batista e Bruno Ferreira. Foto: Tatewaki Nio – divulgação)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE