Paladar

Comida

Comida

A Queijaria cria curso para formar jovens queijeiros; inscrições estão abertas

São apenas oito vagas para o curso gratuito que começa em abril

15 março 2017 | 19:58 por Redação Paladar

Fernando Oliveira, dono d’A Queijaria, um dos personagens mais ativos na divulgação dos queijos brasileiros de bons produtores, resolveu apostar na formação de jovens de 17 a 20 anos que tenham concluído o ensino médio. Ele organizou um curso – grátis – para preparar profissionais “do mundo do queijo”, abordando desde o trabalho de criação de animais nas fazendas leiteiras, passando pela produção dos laticínios e até a parte comercial nas grandes cidades. 

 

  Foto: Felipe Rau|Estadão

O curso é grátis, tem início em abril e vai até novembro, com aulas quinzenais realizadas na própria A Queijaria, na Vila Madalena. O programa inclui também visitas a fazendas em Minas Gerais e no interior de São Paulo. São apenas 8 vagas. Para participar do processo seletivo mande e-mail para filhosdoqueijo@aqueijaria.com.br.

SERVIÇO

Curso de formação de queijeiros

Onde: A Queijaria - Rua Aspicuelta, 35, Vila Madalena

Quando: De abril a novembro

Quanto: Grátis

Inscrições e informações: filhosdoqueijo@aqueijaria.com.br

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.