Paladar

Comida

Comida

APC Brasil tem nova diretoria

A Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC Brasil) apresentou sua nova diretoria nesta segunda-feira, 26, durante um encontro para profissionais do setor, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Eleito presidente da entidade, o chef Alex Atala, do D.O.M., não participou do evento. Estava em Copenhague, onde deu a palestra de encerramento da terceira edição do MAD, simpósio gastronômico idealizado pelo chef René Redzepi, do Noma – e causou polêmica.

26 agosto 2013 | 22:11 por lucineianunes

Criada no início deste ano e aberta a todos os profissionais de cozinha, independentemente da hierarquia e do tipo de culinária do restaurante, a APC Brasil nasceu para substituir a antiga Associação Brasileira da Alta Gastronomia, a Abaga.

“A mudança de nome também marca uma mudança de diretriz”, afirmou o chef João Leme, que foi presidente da Abaga nos últimos quatro anos, e agora faz parte da diretoria da APC Brasil ao lado da confeiteira Mara Mello e do empresário Marcelo Fernandes, responsável pela diretoria financeira. O chef Fred Frank, do La Cocotte, assume como vice-presidente.

FOTO: Reprodução

Ficou com água na boca?

“Temos de parar de olhar além-mar e voltar nossa atenção para dentro do Brasil, para os pequenos produtos”, disse o chef francês Laurent Suaudeau, que integra o conselho consultivo ao lado do chef Christophe Besse. “Temos de trabalhar pela qualidade e reconhecimento dos nossos produtos e restaurantes. E isso depende de estudo. Temos de incentivar e apoiar principalmente os jovens”, completou.

Ficou com água na boca?