Paladar

Comida

Comida

Aprenda como degustar e fazer chocolate bean-to-bar

Curso promovido por especialista em chocolates artesanais vai ensinar a provar chocolates de origem e demonstrar como é feito o doce, da amêndoa do cacau à barra

11 janeiro 2017 | 18:39 por Redação Paladar

Se você é amante de chocolate e quer aprender mais sobre o universo do chocolate bean-to-bar, produzido do grão a barra, eis uma chance de se aprofundar no tema. No próximo dia 19 a chocolate maker e especialista em chocolates de diferentes partes do mundo Arcelia Gallardo vai ensinar como degustar e comparar chocolates bean-to-bar de características diferentes, nacionais e estrangeiros. A aula tem duração de três horas.

 

  Foto: Felipe Rau|Estadão

A americana que vive no Brasil há dois anos produz barras de chocolate bean-to-bar com amêndoas de cacau brasileiro no seu apartamento, no Itaim Bibi. Ela promete ensinar também o passo a passo deste processo artesanal. A única exigência para participar do curso é gostar de chocolate amargo, 70% de cacau ou acima. São apenas 16 vagas para esta edição, mas novos cursos e degustações programados para os próximos meses.

SERVIÇO

Dia 19/01, das 19h/22h. R$ 220; incrições no site: chocolatrasonline.com.br 

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?