Paladar

Comida

Comida

Arraial Gastronômico reúne chefs em São Sebastião para fazer o bem

O evento, que ocorre na praia de Boiçuganga, terá arrecadação revertida para ajudar no Projeto Buscapé

17 julho 2017 | 16:29 por Redação Paladar

Com barraquinhas da quermesse comandadas por chefs de cozinha de restaurantes premiados de  São Paulo, a sexta edição do Arraial Gastronômico da praia de Boiçuganga, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo será realizado entre 21 e 23 de julho.

Nas barraquinhas, nomes como o confeiteiro Lucas Corazza, do programa Que Seja Doce (GNT); Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia; Ivan Ralston, do Tuju; Gabriel Matteuzzi, do Tête à Tête; Flávio Miyamura, que comandava o Miya; Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales. Os quitutes custarão entre R$ 5 e R$ 15 e o dinheiro arrecadado será revertido para o Projeto Buscapé.

O chef Eudes Assis, coordenador de Gastronomia do Projeto Buscapé e curador do Arraial Gastronômico

O chef Eudes Assis, coordenador de Gastronomia do Projeto Buscapé e curador do Arraial Gastronômico Foto: Felipe Rau|Estadão

O projeto, sem fins lucrativos, já existe há dez anos e promove atividades culturais, esportivas e culinárias para crianças carentes da região. O dinheiro arrecadado durante o arraial é utilizado para manter os custos do projeto. Além disso, a expectativa é conseguir aproveitar a verba para comprar equipamentos e mobiliários para a nova sede da instituição, inaugurada no ano passado em Boiçucanga.

SERVIÇO

Arraial Gastronômico

Praça do Pôr do Sol, Praia de Boiçucanga, São Sebastião - SP

21 a 23 de julho

19h/0h

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.