Paladar

Comida

Comida

Atriz lança marca de bolo com receita de família

Mika Lins e sua filha Taci criaram a Júpiter Bolos de Outro Planeta e aceitam encomendas pela internet

12 julho 2017 | 23:14 por Isabelle Moreira Lima

Em uma conversa de mãe para filha, a atriz Mika Lins disse que estava na hora de Taci, de 17 anos, pensar na experiência do trabalho “que realiza e remunera”. E deu a ideia: “E se a gente fizesse nossos bolos de laranja e limão para vender?” Foi assim que nasceu a Júpiter Bolos de Outro Planeta. Em menos de duas semanas, o negócio já é hit nas redes sociais e deixou mãe e filha afogadas em assadeiras.

O bolo cítrico feito pela atriz Mika Lins e por sua filha Taci sob encomenda para o Paladar

O bolo cítrico feito pela atriz Mika Lins e por sua filha Taci sob encomenda para o Paladar Foto: Werther Santana|Estadão

Mika é especialista em bolos cítricos. “Minha mãe odeia os de chocolate, daqueles melecados, então sempre fiz esses mais leves. O meu de laranja é um clássico, todos adoram”, conta a atriz. Por enquanto, elas fazem apenas dois sabores: laranja e limão. Mas já estão testando a receita com outros cítricos, entre eles tangerina e limão cravo. 

Segundo a atriz convertida também em boleira, o que mãe e filha montaram não foi uma casa de bolos caseiros padrão. “É algo para se presentear, para retribuir um jantar, para agradar ao namorado. O bolo vem em uma embalagem bonita, de papel (odeio plástico!) e com mensagens. Sem falar que são numerados – cada caixa vem com o número.” 

Ficou com água na boca?

O perfil caseiro transcende a receita do bolo: as encomendas devem ser feitas por mensagem no Facebook ou no Instagram (@bolosdeoutroplaneta) com 24 horas de antecedência. O preço é R$ 60 ( pagamento por transferência bancária). Por enquanto, o cliente precisa retirar. Mas em breve haverá entrega, feita de bicicleta, nos bairros de Higienópolis e Santa Cecília e no centro. 

Negócio de família. Na foto, Taci, a filha de Mika Lins

Negócio de família. Na foto, Taci, a filha de Mika Lins Foto: Mika Lins|Acervo Pessoal

Mika está surpresa com o sucesso. “Achei que venderíamos cinco bolos por semana, chegamos a 40 em dez dias. Estava ensaiando peça e de repente me vi atolada em assadeiras”, conta. Mas o melhor, para ela, foi ver a filha desenvolver uma verve empresarial. “Outro dia, flagrei a Taci negociando o preço da laranja no sacolão.” A atriz diz que o negócio junta as coisas de que mais gosta na vida: a filha, internet e bolo.

Ficou com água na boca?