Paladar

Comida

Comida

Comida da vovó francesa? Vá ao Mocotó

24 abril 2009 | 18:10 por redacaopaladar

“Mas aí não tinha a cebola que eu geralmente uso, só a roxa. Não tinha salsinha, só coentro”, conta. Assim mesmo ele fez e desfilou satisfeito com sua sopa pelos estreitos corredores da casa nordestina, sob a batuta do anfitrião, o pernambucano da sertaneja Mulungu José Oliveira de Almeida. Ou só Zé.

Ficou com água na boca?

O pato, poderoso-chefão do menu – desfiado, aparece também no escondidinho com mandioca que a mãe de Julien serve no Natal com purê de batata doce -, incomodou o seu Zé. “Eu acho que tudo bem, mas 30 patos? Para que tanto?”, diz, baixinho, olhando para o chão, na saleta ao lado do salão principal. Longe dos patos. Rodrigo conta que o pai não se conformava e repetia “com o dinheiro de um pato dá para comprar 3 frangos!”.

Depois de uma pausa, seu Zé aumenta o tom de voz, esboça um sorriso e continua: “O melhor que tem pra mim é aquele nervinho que fica nas juntas do pato. Tava tomando uma pinguinha, né? Comi e guardei um tanto para fazer torresmo e comer com a minha mulher”.

Festival Francês no Mocotó. Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros, 2951-3056. De 24/04 a 17/05. Site: http://www.mocoto.com.br

Ficou com água na boca?