Paladar

Comida

Comida

Comida de imigrantes em São Paulo é tema de debate neste sábado

Parte da programação da exposição do fotógrafo Sergio Coimbra, no Unibes Cultural, bate-papo vai reunir chefs e historiador. Também haverá uma feira de comida de rua no local

15 julho 2016 | 16:20 por Redação Paladar

No segundo debate realizado dentro da exposição do fotógrafo Sergio Coimbra, chefs e historiador se reúnem neste sábado (16), das 11h30 às 13h30, para falar da comida de imigrantes em São Paulo.

Os chefs Tadashi Shiraishi (do japonês UN) e Ivan Achcar, o historiador Henrique Carneiro, além de Jonathan Berezovsky, fundador do projeto que trabalha com refugiados Migraflix, estarão na mesa mediada por Felipe Ribenboim, idealizador da exposição ao lado de Coimbra.

A conversa deverá girar em torno do alimento como elemento cultural e da importância de se perpetuar receitas tradicionais dos países de origem dos imigrantes - seja os antigos ou os novos, principalmente refugiados que chegaram a São Paulo nos últimos anos.

Bastidores das fotos de Sergio Coimbra para exposição

Bastidores das fotos de Sergio Coimbra para exposição Foto: Divulgação

Ficou com água na boca?

Em cartaz de 22 de junho a 8 de agosto, a exposição Panoramas da Comida no Brasil, no Unibes Cultural, Sumaré, conta com programação de debates e feira de comida de rua no mês de julho sempre aos sábados. O ingresso para o debate (R$ 10) deve ser adquirido no site FoodPass - toda a renda será destinada ao Instituto ATÁ.

Entre as bancas de comida, estarão no centro cultural neste sábado, das 12h às 20h, Concha Madre (churrasco de frutos do mar), Mermeleia (geleias artesanais), Companhia dos Fermentados (bebidas fermentadas à base de kombucha) e Le Botteghe Di Leonardo (sorvetes). 

SERVIÇO

Exposição Panoramas da Comida no Brasil

Unibes Cultural - R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré

Até 8 de agosto, entrada gratuita

Palestra Comida de imigrantes

Quando: 16/7, das 11h30 às 13h30

Ingresso: R$ 10, pelo site FoodPass 

Feira de comida de rua

Quando: dia 16/7, das 12h às 20h 

Ficou com água na boca?