Paladar

Comida

Comida

Como organizar sua coleção de receitas no site do Paladar

Veja o passo a passo para criar uma conta e usar o Meu Paladar, área do site feita para você

27 janeiro 2016 | 15:22 por Redação Paladar

O novo site do Paladar tem uma área pensada só para você, leitor. Em Meu Paladar você pode salvar sua receitas preferidas publicadas por aqui e organizar a sua coleção em cadernos de receitas só seus. Veja como marcar receitas como favoridas, criar cadernos e compartilá-los com seus amigos.    

1. Crie sua conta

Para salvar suas receitas preferidas, é preciso estar logado no site do Estadão. Para isso, clique no ícone "Minha Conta" no canto direito do menu e faça seu cadastro. Assinantes podem usar sua conta padrão. Também é possível fazer login via Google e Facebook, ou, ainda, fazer um cadastro gratuito que dá acesso a 20 textos gratuitos por mês no portal Estadão

 

  Foto: Reprodução

Essa página reúne todas as informações sobre sua conta. É aqui que você pode editar informações pessoais e dados de contato, alterar a senha, acessar a Central do Assinante e fazer logout. 

 

  Foto: Reprodução

2. Navegue pelas receitas e salve as suas preferidas

Conta feita, de volta ao site do Paladar. Nossa arquivo já conta com mais de 1.000 receitas e novos pratos serão publicados semanalmente. Navegando por ele, é possível marcar uma receita como favorita e criar cadernos para organizar a sua coleção: basta usar os ícones rosas que aparecem tanto nos resultados de busca como nas páginas das receitas em si. 

 

  Foto: Reprodução

Salve sua receita como favorita: ela ficará salva em um ambiente que só você pode acessar.

 

  Foto: Reprodução

Crie cadernos e use-os para organizar suas receitas  

3. Organize a sua coleção

O Meu Paladar é uma área só sua dentro do site. Acessável pelo ícone no canto direito do menu, ele guarda suas receitas favoritas e seus cadernos. É possível apagar receitas, renomear cadernos e criar uma descrição para cada coleção.

Só você pode acessar esse espaço, quando estiver logado. Ele funciona em todos os dispositivos: computador, tablet e celulares. Outras pessoas só poderão ver seus cadernos caso vocês os compartilhe com elas (veja no próximo passo). 

 

  Foto: Reprodução

 

  Foto: Reprodução

 

  Foto: Reprodução

4. Compartilhe suas receitas 

Além das receitas, você pode compartilhar os cadernos que criou nas redes sociais - Facebook, Google Plus, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Whatsapp - ou por e-mail. Para mandar apenas para alguns amigos, clique nas reticências e pegue o link do caderno - só quem tiver essa URL poderá acessar aquele caderno.

 

  Foto: Reprodução

E nós aqui do Paladar queremos ver o que você está cozinhando! Marque as fotos dos seus feitos na cozinha com a hashtag #cozinhapaladar nas redes sociais e colabore com o nosso mural