Paladar

Comida

Comida

Doe um livro para a Biblioteca da Cozinha Brasileira

04 maio 2013 | 10:20 por redacaopaladar

Sabe aquele livro no canto da cozinha já lido e relido incontáveis vezes? Talvez seja a hora de ele encontrar novos leitores. Nesta edição do Paladar – Cozinha do Brasil leve livros de comida para doar e ajude a montar a Biblioteca da Cozinha Brasileira.

A Biblioteca é uma iniciativa da Academia Brasileira de Gastronomia com apoio do Paladar. A Academia nasceu 2001 por iniciativa de um grupo de professores, escritores e empresários que adoram comida, mas não são profissionais da cozinha. Atualmente conta com 25 integrantes, mas a ideia é expandir e integrar pessoas de diversos estados do País. Fazem parte dela a escritora Rosa Belluzzo e o professor de gastronomia Ricardo Maranhão. “A Academia Brasileira de Gastronomia nasceu para preservar e promover a cultura culinária brasileira à mesa”, explica o diretor-geral Enio Miranda, um dos fundadores.

Além da compilação de livros, a Academia está organizando uma biblioteca digital. A biblioteca digital terá volumes espalhados pela internet e um léxico da culinária brasileira. A ideia das bibliotecas é reunir o maior número de publicações possíveis sobre gastronomia, com ênfase em culinária brasileira, sociologia, antropologia e tudo o que gire em torno de comida.

Mais informações: www.abgastronomia.org

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?