Paladar

Comida

Comida

Dumplings artesanais para comer em casa

Com recheios clássicos e inovadores, guiozas do Panda-Ya! são fechados manualmente

22 novembro 2017 | 19:20 por Renata Mesquita

POR AÍ: Dicas da equipe do Paladar 

Foi com a avó chinesa que Victor Wong aprendeu a preparar os dumplings que recheia e fecha manualmente em sua oficina, batizada de Panda-Ya!

Os guiozas, de origem japonesa, têm massa a base de farinha e água e recheios variados. Os sabores de Wong vão dos tradicionais porco com camarão, frango com nirá e abóbora com cogumelos até os mais inventivos, como o de lula, porco, hibisco e limão.  Para complementar o chef ainda criou um molho especial, umami (R$ 9), de textura viscosa e sabor apimentado.  

Da China. Dumplings de Vitor Wong são fechados à mão

Da China. Dumplings de Vitor Wong são fechados à mão Foto: Alex Silva|Estadão

Ficou com água na boca?

Depois de dez anos trabalhando em diversos restaurantes em São Paulo e no exterior, Wong resolveu apostar nos dumplings e sonha em abrir uma casa dedicada a eles. Por enquanto, os pasteizinhos da Panda-Ya! podem ser encomendados por WhatsApp, Instagram, e-mail ou pelo site. E entregues via motoboy todas às quintas. São vendidos em bandejas com dez unidades, que custam R$ 17, além do frete. Eles chegam congelados e com uma simpática cartilha com alguns preparos: grelhado, vapor, na sopa ou frito. 

SERVIÇO

PANDA YA!

pandaya.com.br ou  (11) 98181-7143

Ficou com água na boca?