Paladar

Comida

Comida

Ex-publicitária faz pães artesanais e entrega em casa

Claudia Rezende largou a carreira em comunicação, foi para exterior estudar panificação e, hoje, faz croissants e baguetes em casa

04 abril 2018 | 19:21 por Laíssa Barros

Especial para o Estado 

POR AÍ: Dicas da equipe do Paladar 

Apaixonada pela cozinha desde criança, em 2013 Claudia Rezende resolveu largar a carreira de 20 anos no ramo de comunicação e mergulhar na gastronomia. Enquanto fazia o curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac, em São Paulo, se encantou com a panificação. Depois de formada, se especializou. Fez cursos da Escola Levain, de Rogerio Shimura, no Brasil, e no exterior aprendeu a fazer viennoisserie (os folhados) na École Lenôtre, em Paris, e na San Francisco Baking Institute, nos Estados Unidos, com Didier Rosada. 

A ideia desde o início era abrir a própria padaria artesanal. Instalou um forno de lastro em casa e com ele nasceu a Zestzing, sua marca artesanal. Começou vendendo para amigos e logo expandiu a clientela graças ao boca a boca e às redes sociais.

Ficou com água na boca?

LEIA MAIS:

+ Vegetariano Homa é nova aposta do chef José Barattino

 

Expert em hidratação, Claudia dedica especial atenção à textura dos pães – da baguete ao pão de campanha, passando pelo multigrãos. Seus croissants são feitos com farinha francesa e manteiga argentina. Ela faz ainda torradas, pão de figo e pão de rosca. “Faço a produção da semana, uma ou duas fornadas e aviso os clientes. Recebo as encomendas e mando entregar os pães”, diz. 

Sem pretensões de aumentar a Zestzing, Claudia prefere ter o negócio ainda artesanal com a liberdade de fazer do seu jeito em sua casa.

 

  Foto: Michele Minerbo

SERVIÇO

Zaesting

Encomendas apenas pelo (11) 97575-4590

www.instagram.com/claudiarezende

 

Ficou com água na boca?