Paladar

Comida

Comida

Festa caipira em setembro

11 setembro 2009 | 17:28 por redacaopaladar

Já tinha galinha andando solta pelo Parque da Água Branca e espeto sendo assado cedinho no pavilhão dos tropeiros. Começa hoje e vai até o dia 20 o Revelando São Paulo, reunião de paulistas de todo o Estado que expõem, no parque da zona oeste, produtos de suas respectivas cidades. Entre eles, é claro, estão as comidas.

A cozinheira Irene Neves, dona do Café Chão Caipira, montou um fogão a lenha e trouxe seu pilão de Paraibuna. Em sua casa, ela torra café algumas vezes por semana, tradição que passa de geração para geração. “Mas nas últimas semanas a gente está trabalhando todos os dias para o Revelando São Paulo”, contou Irene, dias antes do evento.

Tem mais gente de Paraibuna, a cidade da bananinha, tem gente de Cotia, Santana do Parnaíba, Lorena, Jacupiranga, São José dos Campos. Desta 13ª edição participam 200 municípios e mais de 600 artistas e culinaristas.

Dá para comer bem nas barraquinhas próximas ao portão principal na Av. Francisco Matarazzo. E o dia todo: o evento ocorre das 9 às 22 horas. Tudo ao som caipira de grupos como a Orquestra Sertaneja Itapirense, que se apresenta amanhã. Um bom passeio para o fim de semana.

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?