Paladar

Comida

Comida

Filme futurista ‘Ela’ inspira jantar em São Paulo

Por Diego Moura

12 novembro 2014 | 16:56 por redacaopaladar

Como e o que comeremos no futuro? Solitários? Pratos fumegantes de nitrogênio líquido? Tudo artificial? A terceira edição do cinejantar – interação da sétima arte com a gastronomia – produzida pelo site Não só o gato em parceria com o restaurante Ordinário se propõe a olhar e brincar de prever o futuro. A noite futurista será inspirada no filme Ela (Her, 2013), do diretor Spike Jonze, e ocorrerá no dia 17 deste mês, no próprio estabelecimento, às 20h.

FOTO: Gustavo Reis/Divulgação

As referências à história do amor entre um homem e o sistema operacional que acabou de comprar são o mote do “Jantar do futuro na casa do Theodore”. A paixão de Theodore, interpretado por Joaquin Phoenix, pela alma de sua máquina, que ganha vida na voz de Scarlett Johansson, inspira o menu da noite, com pratos e drinques inspirados na gastronomia molecular. A entrada custa R$ 120, comida e bebida à vontade. “Tudo será uma surpresa, preferimos manter essas informações em sigilo”, faz mistério uma das idealizadora do site, Fernanda Miranda.

Ficou com água na boca?

A união quase telepática que deu origem à ideia de unir comida e cinema veio com o encontro dos idealizadores do Não só o gato, Fernanda e Adolfo Martins, com o chef do Ordinário, Gustavo Reis e sua sommelier, Júlia Rezende. “A gente criou o site e a ideia era falar sobre coisas curiosas, mas, depois de um tempo, a gente não quis mais só falar de experiências, mas passar a oferecê-las”, contou Fernanda. Uma amiga em comum apresentou os casais, que sintonizaram de imediato. Nascia, assim, o cinejantar.

ARTE: Rodrigo Daud

A primeira edição ocorreu em agosto, inspirada no filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen. A ideia viajou para muito além do cardápio inspirado na cidade luz dos anos 20 e na iluminação à luz de vela. “Foi incrível. A gente chamou um brechó para vestir a gente com o figurino da época”, lembra a editora do site.

As reservas podem ser feitas no site do restaurante. Mais informações pelo telefone (11) 4329-6606 ou pelo e-mail  contato at ordinariorestaurante.com.

SERVIÇO – Jantar do futuro na casa do Theodore

Onde: Restaurante Ordinário – Rua Capitao Macedo, 364, Vila Clementino

Quando: 17/11, às 20h

Valor: R$ 120

Tel.: 4329-6606

Contato:  contato at ordinariorestaurante.com

Reservas no site do evento

Ficou com água na boca?