Paladar

Comida

Comida

Gastromotiva participa de debate sobre futuro da comida no Banco Mundial

Por Ana Clara Barbosa

13 abril 2015 | 19:36 por redacaopaladar

Pensar em um sistema que “alimente a todos, todos os dias, em qualquer lugar”. Esse é o mote do debate “O Futuro da Comida”, promovido pelo Banco Mundial, que contará com a participação do brasileiro David Hertz, da Gastromotiva, e do chef americano David Chang, do Momofuko.

A ideia do encontro – a ser realizado em Washington na próxima quinta-feira, 16, com transmissão online para todo o mundo – é reunir profissionais de diferentes áreas da gastronomia, da agricultura e da política para discutir os pilares necessários para um sistema sustentável e possíveis soluções para os problemas da fome, da obesidade, entre outros.

David Hertz. FOTO: Gilberto Jr./Estadão

Ficou com água na boca?

Com Hertz e Chang também estarão Chido Govera, criadora de um projeto social voltado para mulheres que desenvolve a cultura familiar de cogumelos em países como Zimbábue, Congo, Gana, e Camarões, Mark Hermansen, do MAD, Jim Young Kim, presidente do Banco Mundial e Juergen Voegele, diretor de agricultura do Banco Mundial.

A Gastromotiva, criada por David Hertz, vê a gastronomia como um elemento de mudança e oferece cursos profissionalizantes para jovens de São Paulo, Rio e Bahia. Hertz foi convidado pelo MAD, organização do chef dinamarquês René Redzepi.

David Chang. FOTO: NYT

A palestra terá uma hora de duração e os interessados podem participar da conversa pelo twitter do Banco Mundial (@worldbanklive) e pela hashtag #food4all.

SERVIÇO – The Future of Food

Quando: 16/4, quinta, às 12h (horário de Brasília)

Transmissão online: live.worldbank.org/the-future-of-food-featuring-david-chang

Ficou com água na boca?