Paladar

Comida

Comida

Gordon Ramsay vai dar curso de cozinha online

Chef vai ensinar receitas e técnicas, da escolha de ingredientes frescos ao manuseio de facas, e tirar dúvidas dos participantes

02 dezembro 2016 | 13:28 por Redação Paladar

Gordon Ramsay está acostumado com as câmeras. Dono de um império de 30 restaurantes e detentor de seis estrelas Michelin, o chef escocês é famoso mesmo pelo seu jeito, digamos, ríspido de tratar os cozinheiros e donos de restaurantes que participam dos reality shows que comanda, como Hell’s Kitchen (16 temporadas só na versão americana) e Kitchen Nightmares. Aproveitando sua familiaridade com facas, panelas, holofotes e microfones ele assume um novo projeto: dar aulas de cozinha pela internet.

Ramsay comanda o novo curso da Masterclass, uma plataforma de vídeo-aulas online. Dividido em 15 partes, todas em inglês, o curso aborda desde a escolha de ingredientes frescos até o manuseio correto das facas. O chef vai ensinar técnicas aprendidas por ele ao longo de sua carreira de 30 anos, para a cocção de “pratos inesquecíveis”.

Sem rispidez. Em 15 vídeo aulas, Gordon Ramsay vai ensinar desde técnicas até dicas de como escolher ingredientes

Sem rispidez. Em 15 vídeo aulas, Gordon Ramsay vai ensinar desde técnicas até dicas de como escolher ingredientes Foto: Edgar Su| Reuters

“Você vai ver um lado meu, durante essas aulas, que nunca mostrei antes. Você não consegue pegar o melhor livro de receitas do mundo e entender certas coisas, você tem que fazer”, comenta o chef em vídeo de divulgação do curso (veja abaixo).

Ficou com água na boca?

As inscrições para as turmas já estão abertas e podem ser feitas através do site do Masterclass. O curso custa US$ 90 (cerca de R$ 300 reais) e começa no início de 2017. Além de assistir aos vídeos, os alunos também poderão baixar um caderno de anotações  e terão a chance de conversar com o próprio chef para tirar dúvidas - é possível, ainda, subir vídeos de si mesmo cozinhando para que os outros alunos possam comentar. 

O Masterclass tem histórico de professores com nomes de peso: Kevin Spacey, o intérprete de Frank Underwood em House of Cards, ensina atuação. Serena Williams dá aulas de tênis. O norte-americano Aaron Sorkin, premiado com um Oscar por A Rede Social, leciona sobre roteiro. Christina Aguilera dá aulas de canto.   

Gordon Ramsay é dono de um império de 30 restaurantes espalhados pela Europa, Estados Unidos e Oriente Médio - 19 deles somente em Londres, na Inglaterra, que lhe renderam seis estrelas Michelin no total. 

 

Ficou com água na boca?