Paladar

Comida

Comida

Iron Chef, na horta dos Obamas

Eles fizeram de tudo para impressionar a primeira-dama norte-americana, numa disputa acirrada para ver quem preparava o melhor prato do dia. Foi ao ar, no início dessa semana, um dos mais aguardados episódios do Iron Chef America, reality show em que uma equipe fixa de chefs estelares é desafiada, por outro chef de renome, a criar pratos cada vez mais impressionantes.

09 janeiro 2010 | 17:36 por oliviafraga

Com duas horas de duração, o especial reuniu Emeril Lagasse e Mario Batali, de um lado, e Bobbie Flay e Cristeta Comerford (chef da Casa Branca), de outro. Michelle Obama pôs os quatro chefs à prova: o objetivo do jogo era colher vegetais de sua horta, mel de seu apiário (sim, os Obamas criam abelhas) e, visitando o mercado de Washington, sair em busca de ingredientes locais para criar cinco pratos que representassem todas as refeições americanas.

Michelle Obama não estava entre os jurados – participação curta, mas marcante. Ela, assim como Barack Obama, é defensora do movimento “localvore”, de valorização do ingrediente regional. Alton Brown, Natalie Coughlin (nadadora), a atriz Jane Seymour e Nigella Lawson elegeram a dupla Flay/Comerford como os vencedores.

Ficou com água na boca?