Paladar

Comida

Comida

Netflix anuncia série baseada em livro de Michael Pollan

'Cozinhar, Uma História Natural da Transformação' vai virar série em quatro capítulos

20 janeiro 2016 | 12:12 por Redação Paladar

*Atualização em 4/2, às 17h37

São muitas as maneiras de apresentar Michael Pollan: escritor, ativista, estudioso, professor, filósofo. Agora inclui-se na lista a função de apresentador. Em 19 de fevereiro, o Netflix estreia a série documental Cooked, baseada no livro Cozinhar, Uma História Natural da Transformação (Ed. Intrínseca, R$ 49,90), que explora diferentes métodos de cozinha e sua relação com a humanidade a partir das experiências do autor.

No livro, essas experiências estão agrupadas em quatro técnicas relacionadas aos elementos básicos naturais: o churrasco (fogo), o caldo-base (água), panificação (ar) e fermentação (terra). Pollan ensina receitas, discorre sobre a técnica e intercala seus relatos pessoais com história, antropologia, gastronomia, ciência e histórias de vida.

O mesmo deve ocorrer na série, também dividida em quatro episódios. No capítulo sobre fogo, o autor mostra o churrasco no oeste da Austrália; no de água, vai à Índia e fala sobre processamento de alimentos; no de ar, fala sobre panificação e glúten; e no de terra, fala sobre como a fermentação ajuda a preservar alimentos crus. E, claro, aparece em ação em sua cozinha em Berkeley, Califórnia.

Ficou com água na boca?

Não é a primeira vez que um livro de Michael Pollan vai para as telas. Em outubro, foi lançado um documentário baseado em seu Em Defesa da Comida – Um Manifesto (Ed. Intrínseca, R$29,90).

No dia 4, o Netflix lançou o trailer e o poster da série. 

Série, que estreia em 19 de fevereiro, terá quatro episódios

Série, que estreia em 19 de fevereiro, terá quatro episódios Foto: Reprodução

Ficou com água na boca?