Paladar

Comida

Comida

O melhor do Madrid Fusión até agora

Foi realmente impressionante a palestra do chef japonês Yoshihiro Narisawa, que terminou há pouco no Madrid Fusión. A comida é uma combinação de filosofia japonesa, técnica francesa e paixão pela modernidade. Ele põe a natureza no prato. Faz sopa de terra com bardana; usa lascas de cedro japonês como base de seu dashi, aproveita o mesmo dashi na massa de pão, fermentada com lascas da árvore. Distribuiu pacotinhos com aromas do bosque para a platéia.

27 janeiro 2010 | 15:44 por patriciaferraz

Mostrou um vídeo em que desidrata a carne de maneira natural, apenas com sal e ar livre, antes de envolvê-la em folhas de cedro. Depois cobre tudo com uma pasta de missô e deixa curar ao ar livre por dois dias. Para finalizar, distribuiu biscoitinhos feitos com serragem de cedro japonês. Segundo ele a serragem faz bem à saúde (mas tem de passar por rigoroso controle sanitário, assim como a terra que vai para a panela). Sua filosofia é a de que não basta comer, é preciso “abnosrver a vida” que há na comida.

Mas foi impossível provar seus pratos no Madrid Fusion, tamanha a disputa no fim da palestra. Ainda bem que os biscoitinhos de serragem, com sabor amanteigado foram distribuídos. Eram bons!

Ficou com água na boca?