Paladar

Comida

Comida

Paladar entrevista Ruth Reichl

04 agosto 2009 | 16:52 por redacaopaladar

Ruth Reichl, editora da revista Gourmet, esteve em Paraty na semana passada. Chegou na quarta, debaixo de uma chuva danada, e ficou até domingo.

Quando já estava de malas prontas para voltar para casa, o dia amanhaceu ensolarado. “Domingo, com todo aquele sol, as pessoas comendo pastel na praia, vi o que estava perdendo”, disse.

Em Paraty, conheceu a culinária local, passeou de barco e comprou um peixe pintado numa casca de coqueiro quase de seu tamanho.

E foi assim que a reportagem do Paladar a reconheceu no aeroporto de Cumbica. Você também não viraria a cabeça para olhar mais de perto uma mulher de longos cabelos negros e delicioso sotaque novaiorquino segurando um peixe maior que ela?

Ficou com água na boca?

Ruth veio ao Brasil gravar um episódio do programa Gourmet TV e antes de embarcar de volta à Nova York, conversou conosco. A entrevista saí na quinta-feira, no Paladar.

Ela ficou conhecida como a mais democrática crítica de restaurantes do The New York Times, pois nos seis anos em que ficou no cargo (1993-1999) estendeu a cobertura a restaurantes étnicos e mais acessíveis.

Ruth costumava visitar os restaurantes com perucas extravagantes, inventava sotaques, enfim, paramentava-se com figurinos completos antes de sair para jantar, evitando ser reconhecida.

Há pouco tempo, fez piada de si mesma e estrelou um vídeo muito divertido, onde aparece vestida de Randy “The Ram”, personagem do filme O Lutador, Amy Winehouse e Gene Simmons, do Kiss.

Ficou com água na boca?