Paladar

Comida

Comida

Paladar no Ar #11 - Pastéis de nata

Ouça a edição do programa de rádio do 'Paladar' de 8 de outubro de 2016

24 outubro 2016 | 20:49 por Redação Paladar

Na Rádio Estadão 92,9 FM, o Paladar no Ar vai ao ar aos sábados das 10h às 11h, com reprise aos domingos das 9h às 10h. Em clima descontraído, o programa semanal trata de temas relevantes da gastronomia, com direito a convidados, sugestões de passeios e dicas de receitas.

Primeiro bloco

Segundo bloco

Terceiro bloco 

Mergulhe no programa

● O vinho da semana é um Porto Tawny da vinícola Croft. O estilo Tawny envelhece em carvalho e harmoniza com sobremesas de ovos, como os pastéis de nata. Existem outros três estilos de vinho do Porto: branco, Ruby, e Rosé.

● Agenda gastronômica 1: Para comemorar o primeiro aniversário do restaurante UN, Tadashi Shiraishi recebe o japonês Zaiyu Hasegawa, do Jimbocho Den, de Tóquio, classificado com uma estrela Michelin. Nos dias 25 e 27 de outubro, os dois se juntam para servir pratos como cozinham em suas casas

● Agenda gastronômica 2: O Dalva e Dito recebe grandes nomes da gastronomia nacional e internacional para o Jantar Magno da Semana Mesa SP. Os chef Albert Adrià, irmão de Ferran, e o colombiano Juan Manuel Barrientos, do El Cielo, juntam-se a Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Felipe Bronze para o jantar no dia 26. 

Degustação: provamos os pastéis de nata de seis casas de São Paulo e, com a ajuda do chef português Luís Espadana, aprendemos a identificar os defeitos e qualidades do doce, um dos mais tradicionais da pastelaria portuguesa.   

● Na cozinha! Sanduíche típico português, o prego tem preparo muito simples: basta "espalmadar" a carne de boi passada no azeite e no alho, servida no meio de duas fatias de um bom pão. 

Pastel de nata da Casa Mathilde

Pastel de nata da Casa Mathilde Foto: Isadora Pamplona|Estadão

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.