Paladar

Comida

Comida

Paladar no Ar #5 - Caçador de vinhos

Ouça a edição do programa de rádio do 'Paladar' de 27 de agosto de 2016

30 agosto 2016 | 18:26 por Redação Paladar

Na Rádio Estadão 92,9 FM, o Paladar no Ar vai ao ar aos sábados das 10h às 11h, com reprise aos domingos das 9h às 10h. Em clima descontraído, o programa semanal trata de temas relevantes da gastronomia, com direito a convidados, sugestões de passeios e dicas de receitas.

Primeiro bloco

Segundo bloco

Terceiro bloco 

Mergulhe no programa

● O vinho da semana é o De Lucca Marsanne Reserva 2015, um branco uruguaio, feito 100% com uvas marsanne. R$ 85,20 na Premium Wines

● Quem recebe o brinde desta semana é chef brasileiro Celso Hideji Amano, do Sakagura A1, que venceu o Mundial do Sushi, realizado em Tóquio.      

● Com a alta dos preços, a oferta de vinhos e cervejas está menor. Ou pelo menos diferente: em 2016, chegaram às prateleiras rótulos menos complexos, melhores para o dia a dia. E, nesse cenário, são os supermercados que estão felizes

Agenda gastronômica: a França de Julien Mercier encontra o sertão de Rodrigo Oliveira em jantar-desafio no dia 31; festival de mil-folhas na confeitaria Dama começa dia 1º de setembro com novos sabores; a cervejaria Mea Culpa abre as portas da sua fábrica em Cotia (SP) no próximo dia 4 para uma visita guiada na sua linha de produção.      

● Cervejaria paulista Blondine amplia a cartela de bebidas e lança refrigerantes artesanais, com ingredientes naturais e baixo teor de açúcar. 

● Vicente Jorge é wine hunter, literalmente um caçador de vinhos, que visita vinícolas pelo mundo em busca de bons rótulos. Atualmente, ele trabalha para a importadora Wine e passa a maior parte do tempo na França, especialmente na região de Bordeaux. Ele conta os bastidores da vida de garimpeiro de vinhos e quais as tendências de consumo atuais. 

● Para saber o ponto da carne (ao ponto, mal ou bem passada), use a técnica da palma da mão: 

● Confira a receita da lasanha à bolonhesa clássica (com béchamel, sem presunto, queijo só por cima).  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.