Paladar

Comida

Comida

Paladar no Ar #7 - Tudo sobre o Refettorio

Ouça a edição do programa de rádio do 'Paladar' de 10 de setembro de 2016

13 setembro 2016 | 19:43 por Redação Paladar

Na Rádio Estadão 92,9 FM, o Paladar no Ar vai ao ar aos sábados das 10h às 11h, com reprise aos domingos das 9h às 10h. Em clima descontraído, o programa semanal trata de temas relevantes da gastronomia, com direito a convidados, sugestões de passeios e dicas de receitas.

Primeiro bloco

Segundo bloco

Terceiro bloco

Mergulhe no programa 

● Alexandra Forbes, jornalista de gastronomia e produtora de eventos, conta tudo sobre o Refettorio Gastromotiva, restaurante na Lapa dirigido por chefs estrelados do mundo inteiro que está usando sobras de ingredientes do Parque Olímpico (que iriam para o lixo) para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto social é iniciativa de Alexandra, do chef italiano Massimo Bottura e de David Hertz, da Gastronomiva. Saiba mais sobre o Reffetorio

 

●  Alexandra levou burrata (da Oro Bianco, que pode ser encomendada pelo telefone 11 99989-4384), empadinhas, doce de laranja e manjericão fresco para o estúdio da Rádio Estadão. 

● Todos podem trabalhar como voluntário no Reffetorio. Basta mandar um email para gisele@gastromotiva.org

● O vinho da semana é o Lendas do Pampa Cabernet Sauvignon 2015, da gaúcha Guatambu, rótulo feito em homenagem a uma grande festa - saiba mais

● Confira a receita da massa da empadinha feita pela cozinheira Maria dos Reis. 

Piquenique que Alexandra Forbes levou para o estúdio da Rádio Estadão.

Piquenique que Alexandra Forbes levou para o estúdio da Rádio Estadão. Foto: Ana Paula Boni|Estadão

.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.