Paladar

Comida

Comida

Paladar no Ar #8 - Queijos de cabra

Ouça a edição do programa de rádio do 'Paladar' de 17 de setembro de 2016

20 setembro 2016 | 21:40 por Redação Paladar

Na Rádio Estadão 92,9 FM, o Paladar no Ar vai ao ar aos sábados das 10h às 11h, com reprise aos domingos das 9h às 10h. Em clima descontraído, o programa semanal trata de temas relevantes da gastronomia, com direito a convidados, sugestões de passeios e dicas de receitas.

Primeiro bloco

Segundo bloco

Ficou com água na boca?

Terceiro bloco 

Mergulhe no programa

● O vinho da semana é o Sauvignon Blanc 2013 da Guaspari, vinícola paulista da Serra da Mantiqueira. O rótulo mistura a bebida fermentada em três ambientes: tanque de inox, barrica de madeira e ovo de cimento. Saiba mais sobre os vinhos brasileiros "fora da curva", feitos em regiões em que vinhedos seriam inimagináveis dez anos atrás. 

Agenda gastronômica: Holy Burger, na Santa Cecília, arma churrasqueira com brasa de lenha na calçada e serve churrasco texano no domingo, dia 18. Drinque rabo de galo ganha destaque em 30 bares da cidade até dia 1º de outubro (saiba mais sobre o drinque tipicamente brasileiro). 

Heloisa Collins, do Capril do Bosque.

Heloisa Collins, do Capril do Bosque. Foto: Clayton de Souza|Estadão

Heloisa Collins, proprietária da Capril do Bosque, que produz queijos de cabra em Joanópolis (SP), conta sua história de empreendedorismo e amor pelo mundo dos queijos. Ela comenta a produção de queijos como o pirâmide do bosque, coração em brasa, Serra do Lopo (mistura de leite de búfala e de cabra, lavado na cerveja) e azul do bosque. Para saber mais sobre os cursos ministrados por ela, clique aqui

● A dica de restaurante do crítico José Orenstein é o Yashiro, japonês na rua Fernão Dias, 525, Pinheiros. A dica é ir à noite e provar o sukiyaki ou os sushis. 

● Estamos em época de aspargos e alcachofra. A dica de receita é a mimosa de ovos com aspargos

Ficou com água na boca?