Paladar

Comida

Comida

'Paladar' recebe prêmio internacional de design gráfico

O Paladar recebeu um dos mais importantes prêmios internacionais de design gráfico nessa quinta-feira, 21. A ilustração da reportagem O gênio do vinho fica na garrafa, publicada na edição de 30 de agosto, foi a vencedora na categoria Design de Página, subcategoria Comida em jornais de formato grande e tiragem acima de 175 mil exemplares, do The Best of News Design, prêmio entregue pela Society for News Design (SND). Clique na imagem para ampliá-la. 

22 fevereiro 2013 | 17:26 por redacaopaladar

A reportagem explica o que fazer com o vinho que sobra na garrafa, que pode render muito mais do que vinagre. Com infografia de Adriano Araújo e ilustração de Daniel Kondo, as páginas vencedoras traziam um gráfico que conta a evolução no tempo de diferentes vinhos em quatro ambientes: na pia, na  geladeira com vacuvin e no congelador. A equipe premiada conta ainda com os editores de arte Fábio Sales e Andrea Pahim.

O Estado de S. Paulo recebeu quatro Prêmios de Excelência na 34.ª edição da competição The Best of News Design. A premiação foi criada em 1979 pela Society for News Design, associação dedicada aos aspectos visuais do jornalismo em todo o mundo. Ao todo, 23 trabalhos brasileiros das seguintes publicações foram premiados: Estado de S. Paulo (4), Folha de S. Paulo (7), Superinteressante (3), Correio (1), Correio Braziliense (1), Dia (1), Extra (1), Globo (1), Jornal de Santa Catarina (1), Marie Claire (1), Saúde É Vital (1) e Serafina (1).

O trabalho do Estado vencedor na categoria Cobertura Especial/Assunto Único da subcategoria Esportes é o conjunto de infografias que apresentou os 12 estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo, em 2014. Na categoria Infográficos, subcategoria para Notícias Urgentes, foi destacada a ilustração da reportagem Operador aciona freio e evita tragédia, publicada em 17 de maio. E na categoria Design de Página Noticiosa, subcategoria Negócios,  foi escolhida a ilustração A invasão do luxo, publicada em 12 de março.

Ficou com água na boca?