Paladar

Comida

Comida

Pitadas Fashion

Quem pensa que modelos e fashionistas não comem pode se surpreender nos bastidores da SPFW. Lounges e camarins contam com serviços de catering especiais – e disputados por quem anda pelos corredores da Bienal.

19 janeiro 2009 | 20:39 por lucineianunes

A TAM leva para o maior evento de moda do País o mesmo cardápio assinado pela chef Ana Luiza Trajano para os vôos internacionais da companhia aérea. Entre as comidinhas servidas para os convidados do lounge, entre as 18 e 22 horas, estão queijo de coalho com melaço; canapé de banana da terra com geléia de pimenta; casquinha de camarão com farofa de dendê; purê de abóbora com carne seca desfiada e pesto de cheiro verde; bananada e cocada de forno com crocante de castanha de caju.

Já a Universidade Anhembi Morumbi instalou uma cozinha que está sendo pilotada por chefs-professores e alunos do curso de gastronomia. Na agenda da lounge estão programados coquetéis e performances como a da chef Carla Pernambuco em parceria com o estilista Dudu Berthollini, quarta-feira, às 18 horas. Na sexta, Carla volta ao lounge para um bate-papo, às 15 horas, com o chef Carlos Siffert e o professor Ricardo Maranhão sobre o tema: A cozinha e sua imagem. A programação é aberta ao público da SPFW. Mas é preciso se inscrever com antecedência.

O Azeite Gallo também quer ser fashion e imprimir seu tempero no calendário de moda de São Paulo. A marca portuguesa patrocina o desfile da Iódice, marcado para amanhã, às 11 horas, e também o restaurante 3P4, que tem entre os sócios o empresário Ricardo Mansur, a modelo Isabeli Fontana e o estilista Amir Slama. O menu, regado a azeite Gallo premium, é executado pelo chef Eduardo Vitelli.

Ficou com água na boca?

E já que o tema aqui é moda, ou melhor, comida: A nova linha de louças de porcelana da Tok&Stok é assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, com estampas exclusivas inspiradas na África.

Ficou com água na boca?