Publicidade

Publicidade

Comida

Prato vazio, mas bem feito

Mais conhecido pelo projeto das bicicletas públicas que mudaram o transporte parisiense, o designer Patrick Jouin tem uma mostra em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake.

Prato vazio, mas bem feitoFoto:

Está lá a vélib, lógico, com uma estação completa de aluguel para ser entendida (e tomara que copiada aqui), provavelmente uma das intervenções urbanas mais civilizadas do mundo.

Para nosso interesse gastronômico, há também ambientes de restaurantes que projetou. Só estrelados, como o alsaciano L’Auberge de l’Ill e dois de Alain Ducasse, um na Torre Eiffel, em Paris (o Jules Verne). Outro no hotel Dorchester, em Londres.

 

Jouin cuida de todo o serviço à mesa: talheres, cadeiras, pratos, lustres, aros de guardanapo. A exposição reproduz 4 mesas completas, com a ambientação toda. Só falta poder sentar. Comer também seria bom…

 

PUBLICIDADE

A parceria criativa com Ducasse é fértil. Além dos restaurantes, há uma linha de produtos para cozinha, em que se destaca a panela com colher embutida no cabo, a pasta pot. Linda, produzida por Alessi, custa quase 300 dólares. Haja macarrão!

 

Paris de Patrick Jouin Exposição até 27 de setembro Terça a domingo, das 11 às 20 horas Entrada gratuita Instituto Tomie Ohtake Av. Faria Lima 201

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE