Paladar

Comida

Comida

Procuramos degustadores de ovos de Páscoa

Você se julga chocólatra? É hora de provar (nos dois sentidos). O Paladar está oferecendo aos leitores a chance de ser jurado na escolha dos melhores ovos de Páscoa da temporada 2014. Veja como participar – e não perca o prazo!

13 março 2014 | 00:01 por redacaopaladar

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! 

Quer ajudar a escolher os melhores ovos de Páscoa da safra de 2014? Está aberta a temporada de seleção de jurados e você pode concorrer a uma vaga. Ninguém precisa ser especialista, ter conhecimento técnico profundo sobre chocolate e nem dominar as artes da degustação. Mas saber distinguir um chocolate de qualidade, ajuda, sim, não vamos mentir para você.

Também é necessário gostar – muito – de chocolate porque os jurados provam aproximadamente 40 ovos de Páscoa numa única tarde. Não é necessário enviar currículo de chocólatra, mas quem quiser concorrer à vaga no júri precisa atestar a paixão pelo chocolate num texto de 400 caracteres com espaço, no máximo, que deve ser postado como comentário deste post. Cada candidato pode mandar apenas um texto (e todos os comentários são moderados, então, não se assuste caso o seu não apareça imediatamente no post).

FOTO: Alex Silva/Estadão

E não perca tempo: o prazo para concorrer é de apenas uma semana. Começa hoje e vai até a próxima quinta-feira, dia 20 de março, às 23h59 minutos. Textos enviados depois do prazo serão desclassificados.

A grande prova de ovos de Páscoa é tradição iniciada em 2003. Trata-se de uma megadegustação às cegas, dos ovos divididos por categorias. Todos os jurados provam todos os ovos, avaliam cada um, anotam as impressões, comparam, e ajudam a eleger os melhores do ano. Nos dois últimos anos, leitores foram selecionados para participar da prova – no ano passado, foram 900 concorrentes para apenas duas vagas.

A degustação deste ano será no dia 27 à tarde. Por isso, é importante que o candidato tenha disponibilidade de vir ao jornal nesse dia.

Quer se candidatar? Então trate de convencer a equipe do Paladar de que você merece lugar no júri. Seu texto será lido e avaliado. Se for pré-selecionado, você vai receber um e-mail e depois será contatado por telefone. Mas antes disso, leia as regras ao lado – e não esqueça de informar seu e-mail.

AS REGRAS

Confira os requisitos para para concorrer ao júri:

1. Gostar de chocolate

2. Ter mais de 18 anos

3. Morar na cidade São Paulo

4. Ter disponibilidade para provar os ovos no dia 27 de março à tarde

5. Não é permitida a participação de profissionais da área de gastronomia ou pessoas com qualquer tipo de relação comercial com bares, restaurantes, lanchonetes, bufês, docerias, chocolaterias, etc.

6. A participação no júri não é remunerada

7. Serão julgados apenas os comentários enviados até o dia 20 de março, às 23h59

8. A identidade dos leitores selecionados só será revelada na edição especial de Páscoa, no dia 10 de abril

9. Os candidatos pré-selecionados serão contatados pela equipe do Paladar

Todos os comentários com os textos de inscrição foram aprovados, no entanto, os enviados após às 23h59 do dia 20 e os que excederam o tamanho estabelecido não serão levados em conta na escolha dos melhores.

* Texto atualizado às 00h40 de 21/3.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.