Paladar

Comida

Comida

Quer degustar ovos de Páscoa? Inscreva-se aqui

oesta.do/inscricoes-pascoa

25 fevereiro 2015 | 21:52 por redacaopaladar

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Está aberta a temporada de caça ao melhor ovo de Páscoa da cidade. E, como fazemos desde 2003, contamos com a sua ajuda: é hora de se inscrever para uma vaga no júri de chocólatras que terá a dura tarefa de provar os 50 ovos pré-selecionados pela equipe do Paladar, para eleger os melhores do ano.

+ VEJA O RESULTADO DA MEGADEGUSTAÇÃO

Para participar, escreva uma “crítica” de no máximo 250 caracteres sobre um chocolate e poste como comentário desta matéria. Não precisa ser expert, mas um pouco de conhecimento e quilometragem de chocolate vão bem. O texto deve ser uma breve avaliação de um chocolate (que não precisa ser um ovo) e deve citar o nome da delícia provada.

Ficou com água na boca?

Cada candidato pode mandar apenas um texto. A caixa de comentários está logo abaixo do texto. Todos os comentários são moderados, então, não se assuste caso o seu não apareça imediatamente por aqui.

FOTO: Tiago Queiroz/Estadão

Não esqueça de informar seu e-mail, para que possamos te contatar. Os primeiros selecionados vão receber um e-mail a equipe do Paladar. Depois, uma conversa por telefone definirá os vencedores.

Agora, o que precisa mesmo é ter ânimo para provar, comparar e anotar as impressões. E precisa estar disponível para vir à sede do Estadão no dia 18 de março, quando acontecerá a prova. Será uma megadegustação às cegas, dos ovos divididos por categorias. Os comentários de todos os degustadores ajuda a compor a edição especial de Páscoa do Paladar.

As inscrições vão até as 23h59 do dia 5 de março, quinta-feira. Textos enviados depois do prazo serão desclassificados. Isso quer dizer que você tem uma semana para comer um chocolate prestando bastante atenção e depois descrevê-lo em sua crítica. Aí é ficar na torcida e reservar o dia 18 de março para a prova.

Boa sorte!

AS REGRAS

1. É obrigatório gostar de chocolate.

2. Ter mais de 18 anos.

3. Morar na Grande São Paulo e ter disponibilidade para provar os ovos no dia 18/3.

4. É vetada a participação de profissionais da área de confeitaria, padarias, cacau e chocolaterias, claro.

5. A participação no júri não é remunerada.

6. Serão lidos e avaliados apenas os comentários enviados dentro do prazo. Os demais serão descartados.

7. A identidade dos leitores selecionados só será revelada na edição especial de Páscoa.

8. Os candidatos pré-selecionados serão contatados pela equipe do Paladar.

9. Não serão considerados os comentários enviados por redes sociais ou e-mail, apenas os postados como comentário desta matéria.

Fartura. Como foi a degustação de 2014, que deu origem a este especial. FOTO: Tiago Queiroz/Estadão

* Atualizado às 17h21 de 26/2.

Ficou com água na boca?