Paladar

Comida

Comida

Rossopomodoro, pizzaria do Eataly, abre em novo endereço

Casa abre as portas em 21 de julho no Itaim e tem como regra a fidelidade a Nápoles

12 julho 2017 | 23:16 por Renata Mesquita

O disputado mercado de pizzas napolitanas (aquelas com massa elástica, crosta alta, tamanho individual e longa fermentação) ganha uma nova casa na próxima sexta, 21 de julho. É a Rossopomodoro Cucina e Pizzeria. Se o nome não lhe parece estranho, você não esta enganado: Rossopomodoro é a pizzaria do Eataly. A novidade é que ela terá outro endereço, no Itaim Bibi, além do complexo na Juscelino Kubitschek.

Rossopomoro, que empresta nome à casa e a um sabor de pizza, é um grupo napolitano que tem 140 pizzarias, espalhadas por diversos países, e responde também pelas pizzarias do Eataly no mundo todo. A regra é a fidelidade a Nápoles – da farinha produzida em moinho próprio, aos pizzaiolos, tudo é importado do sul da Itália ou feito aqui pelas regras de lá.

Napolitana. Pizza peperoni da nova Rossopomodoro

Napolitana. Pizza peperoni da nova Rossopomodoro Foto: Rossopomodoro|Divulgação

A nova casa na rua Pedroso Alvarenga será a primeira independente do Eataly no Brasil. O forno será pilotado pelo napolitano Rosario Minucci, que está no grupo há mais de dez anos. 

A massa da pizza, de longa fermentação, será preparada diariamente e o tempo em que fermenta será marcado em um grande cronômetro instalado na parede de salão. “O mínimo são 24 horas, mas dependendo do caso, podemos deixar até 72 horas”, diz Rosario. A massa é aberta à mão. Os recheios variam dos clássicos, como margherita, aos exclusivos como pancetta com pera e gorgonzola. Os preços vão de R$ 36 a R$ 56. 

Além da pizza, o Rossopomodoro também terá um cardápio dedicado a massas e outras receitas napolitanas. Os tradicionais arancini e o montanara, uma massinha de pizza frita com molho de tomate, estão nas entradas. Entre os pratos, o espaguete servido com crema de pomodori é elaborado em extrusora de bronze e tem I.G.P (indicação geográfica de produto) de Nápoles. Os fios são rústicos e com a superfície porosa, que recebe melhor o molho. 

Ambiente. Na parede acima do forno de pizza um cronômetro mostra há quantas horas a massa está fermentando

Ambiente. Na parede acima do forno de pizza um cronômetro mostra há quantas horas a massa está fermentando Foto: Alex Silva|Estadão

SERVIÇO

Rossopomodoro Cucina e Pizzeria Napoletana

Rua Pedroso Alvarenga, 909, Itaim Bibi 

Horário de funcionamento: 12h/23h

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.