Paladar

Comida

Comida

Saiba como foram eleitos os 100 melhores pratos de São Paulo

A partir das escolhas de 22 jurados, que visitam restaurantes rotineiramente, uma lista final é criada

13 dezembro 2017 | 20:12 por Redação Paladar

São Paulo tem tantos restaurantes que às vezes esse trunfo acaba virando um problema. Pois essa edição especial do Paladar vai te dar muitas boas ideias – mais exatamente 120 delas: 100 pratos, dez comidinhas e dez drinques.

É um guia confiável e isento, feito a partir dos votos de 22 jurados, entre jornalistas especializados, críticos e foodies. Cada um indicou três favoritos, pela ordem de preferência. São 12 categorias ao todo. Divirta-se com elas! 

 

  Foto:  

A lista deste ano está cheia de boas notícias. A primeira é que a cozinha regional brasileira anda mostrando cada vez mais sua cara e por isso abre a seleção de 2017/2018.

Ficou com água na boca?

Outra novidade são os izakayas. Os botecos japoneses barulhentos, de ambiente simples e que primam pela boa comida e bebida viraram definitivamente coisa de paulistano. 

A terceira nova categoria traz pratos vegetarianos, que ganharam destaque nos últimos meses. Massas, carnes, peixes, sushis, sobremesas, hambúrgueres e pizzas são reincidentes por aqui e não poderiam mesmo ficar ausentes. 

Além das dez categorias de pratos, outra novidade são os doces e salgados e os drinques campeões, eleitos por dois júris à parte. Esperamos que essa edição que você tem em mãos, novinha, chegue bem gasta ao fim do ano que vem.

Navegue pelas categorias

● Cozinha brasileira

● Izakaya

● Peixe e frutos do mar

● Massa

● Carne

● Vegetariano

● Sushi

● Hambúrguer

● Pizza

● Sobremesa

● Comidinha

● Drinque

Ficou com água na boca?