Paladar

Comida

Comida

Tatuapé terá feira de queijos artesanais neste sábado

Evento, que também terá pães, cervejas, cachaças e doces, marca a comemoração de um ano da Queijaria Armazém do Mineiro

05 outubro 2017 | 18:54 por Redação Paladar

O bairro do Tatuapé recebe neste sábado, 7, a quarta edição da Feira do Mineiro. Queijos, meles, pães de fermentação natural, doces, cachaças, cervejas e embutidos de Minas e de outros estados brasileiros estarão à venda durante o evento, das 9h às 18h. 

A feira marca o aniversário de um ano da Queijaria Armazém do Mineiro, de Willian Oliveira, que já percorreu Minas para conhecer todas zonas produtoras de queijo do Estado: Serra da Canastra, Serro, Serra do Salitre, Campos das Vertentes, Araxá e Triângulo Mineiro. Para celebrar a data, um queijo canastra real de seis quilos com 60 dias de maturação será aberto e dividido entre os convidados.

 

  Foto: Daniel Teixeira|Estadão

Um dos destaques da feira é o queijo Senzala, vencedor da medalha de ouro no Concurso Mundial de Queijos da França, produzido por Marly e Joel Leite na Fazenda Caxambu, em Sacramento (microrregião de Araxá). 

Ficou com água na boca?

Além dele e de outros mineiros, será possível encontrar queijos paulistas como os da Rima (de ovelha), da Fazenda Dona Carolina e da Leiteria Santa Paula. Cachaças Trem de Minas, Cervejaria Seu Bento, Doces Donana e MBee também estarão presentes. 

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível, para doação.

SERVIÇO 

IV edição da Feira do Mineiro

Onde: Queijaria Armazém do Mineiro - Rua Azevedo Soares, 1.653, Tatuapé

Quando: 7/10, das 9h às 18h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Ficou com água na boca?