Paladar

Comida

Comida

Temos vagas para degustadores de ovos de Páscoa

Maratona chocólatra: inscreva-se aqui para participar do júri que vai eleger os melhores ovos de Páscoa de 2016

22 fevereiro 2016 | 14:53 por Redação Paladar

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

O Paladar tem uma tradição. Todos os anos, desde 2003, a equipe varre a cidade de São Paulo em busca dos melhores ovos de Páscoa. Supermercados, chocolaterias, docerias, empórios, lojas, todos entram na caçada. Munidos, fazemos uma megadegustação às cegas para eleger os melhores dos melhores. E é aí que você entra, leitor. 

Contamos com a sua ajuda para fazer mais este ranking. É hora de se inscrever para uma vaga no júri de chocólatras que terá a árdua missão de provar os ovos de Páscoa pré-selecionados pela nossa equipe e votar para eleger os melhores do ano.

Estamos esperando vocês.

Estamos esperando vocês. Foto: Renata Mesquita|Estadão

Para participar, escreva uma "crítica" de NO MÁXIMO 250 CARACTERES e poste como comentário desta matéria. O texto deve ser uma pequena avaliação de um chocolate (que não precisa ser um ovo) e deve citar o nome do chocolate provado. Ninguém precisa ser especialista e nem ter experiência em degustações, só saber apreciar o bom chocolate. 

O importante mesmo é ter disposição para uma maratona chocólatra: provar mais de 50 ovos em uma tarde, anotar as impressões, comparar comentários, votar pelos melhores. E o candidato precisa estar disponível para vir à sede do Estadão, na zona norte de São Paulo, no dia 9 de março, o dia da prova.

O júri é composto por leitores, jornalistas do Paladar e especialistas. As avaliações de cada degustador ajudam a compor a edição especial de ovos de Páscoa. 

As inscrições vão até as 23h59 do dia 3 de março, quinta-feira. Textos enviados depois do prazo serão desclassificados. Até lá, saboreie um chocolate prestando bastante atenção e escreva sua crítica. Aí é só enviar, torcer para ser escolhido e reservar o dia 9 de março para a prova.

Cada candidato pode mandar apenas uma crítica. A caixa de comentários está logo abaixo das "recomendadas para você". É preciso fazer login no sistema do Estadão para conseguir comentar. Os primeiros selecionados vão receber um e-mail a equipe do Paladar. Depois, uma conversa por telefone definirá os vencedores.

 

  Foto: Divulgação

AS REGRAS

1. Gostar de chocolate.

2. Ter mais de 18 anos.

3. Ter disponibilidade para provar os ovos no dia 9/3, na sede do Estadão.

4. É vetada a participação de profissionais da área de confeitaria, padarias, cacau e chocolaterias.

5. A participação no júri não é remunerada.

6. Serão lidos e avaliados apenas os comentários enviados dentro do prazo e no tamanho correto. Os demais serão descartados.

7. A identidade dos leitores selecionados só será revelada ao público na edição especial de Páscoa.

8. Os candidatos pré-selecionados serão contatados por telefone pela equipe do Paladar.

9. Não serão considerados os comentários enviados por redes sociais ou e-mail, apenas os postados como comentário desta matéria.

Boa sorte!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.