Paladar

Comida

Comida

Uma brasileira em Paris

Depois de um dia com agenda cheia – coletiva de imprensa, entrevistas e lançamento oficial do Guia Verde Michelin Rio de Janeiro, na Embaixada do Brasil em Paris – nada poderia ser melhor do que um jantar despretensioso no Chéri Bibi, quase aos pés da catedral de Montmartre, num bairro boêmio frequentado por artistas.

28 setembro 2009 | 20:32 por lucineianunes

Com atendimento cordial e decoração simples, o pequeno bistrô serve comida boa por preço justo. O que lhe garantiu menção no disputado roteiro do Guia Michelin deste ano. A refeição com entrada, prato farto e sobremesa custa 25 euros. Para começar, um folhado de queijo com tomates confitados. Já o prato pode ser servido com batatas fritas, legumes salteados (cenoura, abobrinha, tomatinhos e cogumelos) ou purê de batatas, todos feitos com muito capricho.

Entre as especialidades de Angela estão o mijoté com molho adocicado e azeitonas verdes (carne cozida por horas até desmanchar) e a galinha d’angola, que chegam à mesa fumegantes e bem temperados. Ou uma bela posta de salmão quase cru. Para sobremesa, uma musse de chocolate leve e doce na medida, acompanhada de morangos com sopa de licor de amêndoas.

Ficou com água na boca?

Mijoté

15 rue André del Sarte, 75018 Paris, tel. (33) 1 4254-8896.

Ficou com água na boca?