Paladar

Comida

Comida

Uma cozinha completa dentro de um museu de história

A comida acaba de virar tema de exposição permanente no Museu de História Americana Smithsonian, em Washington (EUA), que inaugurou na última semana uma cozinha superequipada. A cozinha começou a funcionar dentro do museu com um programa semanal em que chefs e especialistas convidados preparam uma receita com a anfitriã, a historiadora Jessica Carbone, e discutem a história e as tradições por trás de preparos e ingredientes. Segundo Carbone, as atividades exploram a história da alimentação e a importância da comida – não são aulas de culinária.

15 julho 2015 | 22:30 por redacaopaladar

Imagem: Divulgação

Os pratos preparados nas sessões não poderão ser provados pelos espectadores, mas receitas inspiradas no tema que foi discutido estarão disponíveis no café do museu. A programação está definida até dezembro, com temas mensais. Em julho, o foco será o verão norte-americano.

Um dos maiores desafios da cozinha do museu era encontrar um sistema de depuração de ar que fosse eficiente o suficiente para não deixar escapar gordura e cheiros para outras alas do museu (e danificar raridades ali expostas) e ao mesmo tempo silencioso, para não atrapalhar as discussões

Ficou com água na boca?

Veja a íntegra da edição do Paladar de 16/7/2015

Ficou com água na boca?