Paladar

Comida

Comida

Vem aí o grande cardápio do interior

Por Rafael Tonon

29 maio 2013 | 23:01 por redacaopaladar

A Secretaria de Turismo do Estado vai lançar até julho o Guia de Turismo Gastronômico de São Paulo, que reúne receitas e serviços de 60 restaurantes, bares e estabelecimentos do interior de São Paulo. Os locais foram selecionados como parte do programa Sabores de São Paulo, iniciativa da secretaria, que visa a resgatar a identidade da culinária tipicamente paulista, com apoio do Senac SP e realização da revista Prazeres da Mesa. O critério de escolha foi que as receitas tivessem forte laço cultural com sua região de origem.

Diversidade. Carne na lata, do Nhô Botequim, em São José do Rio Preto, é um dos pratos tipicamente paulistas a compor o guia . FOTO: Ricardo D’Angelo/Divulgação

Além dos 60 pratos selecionados, o guia vai trazer um pequeno perfil dos estabelecimentos e os ingredientes típicos de cada região, como o lambari, nas cercanias de Piracicaba, e a carne de porco, no norte do Estado.

Ficou com água na boca?

Festival. Nos dias 29 e 30 de junho, São Paulo recebe a última etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. Das 11h às 20h, o público que for ao Parque da Água Branca poderá provar todas as receitas vencedoras do festival, numa grande feira gastronômica, que terá também a participação de pequenos produtores de alimentos orgânicos. A entrada será gratuita e os 60 pratos serão vendidos pelos estabelecimentos em suas barracas pelo preço máximo de R$ 10.

SERVIÇO

De 29 a 30/06, das 11h às 21h.

Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 30/5/2013

Ficou com água na boca?