Paladar

Receitas

Receitas

Alex Silva|Estadão
Alex Silva|Estadão

Frango assado com arroz vermelho e brócolis

Receita de José Barattino, chef-executivo do Eataly que vale para qualquer refeição mas vai super bem na marmita do trabalho

por Redação Paladar

Preparo

Frango assado

1Misture todos os ingredientes em um recipiente fundo e coloque o frango. Deixe marinar por 24h. Retire o frango e elimine a marinada.
2Coloque-o em uma assadeira, cubra com papel filme, e leve ao forno preaquecido a 180°C. Asse por 40 minutos, retire o papel e aumente o forno para 250°C e asse o frango por mais 10 minutos ou até que esteja dourado.
3Fatie o frango em pedações para facilitar a refeição e distribua entre as marmitas.  

Arroz

1Começe pelo caldo de legumes, em uma panela, coloque os legumes cortados grosseiramente, deixe ferver e baixe o fogo. Use o vapor para cozinhar o brócolis rama com a ajuda de uma grade ou peça específica da panela. Cozinhe o brócolis por 5 minutos. 
2Deixe o caldo cozinhas em fogo baixo por mais 25 minutos. Coe o líquido e reserve.
3Usando a mesma panela, refogue o arroz vermelho por 2 minutos, acrescentar o caldo de legumes, tempere com um pouco de sal e deixe em fogo médio por aproximadamente 35 minutos, até que o arroz esteja cozido sem desmanchar. Acertar o sal.
4Derrete a manteiga em uma frigideira, acrescente a cebola roxa e mexa até dourar. Adicione o arroz vermelho cozido, o brócolis e a salsinha picada. Distrubua entre as marmitas. 
5Resfrie na geladeira e somente depois, tampar as marmitas

 

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?