Paladar

Receitas

Receitas

Nilton Fukuda|Estadão
Nilton Fukuda|Estadão

Peixe com legumes e abacate do Thomas

Receita do prato que a chef Bella Masano, do Amadeus, faz para seu filho Thomas

por Redação Paladar

Preparo

1Refogue a cebola, brevemente, com uma colher de chá de azeite, em seguida adicione o arroz, mexa, adicione quatro xícaras de do caldo. Feche a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos, mexendo de tempos em tempos (4 ou 5 vezes). Adicione o restante do caldo e mexa para que fique cremoso (quanto mais mexer, mais cremoso ficará). Reserve.  (A quantidade de caldo e o tempo de cozimento podem variar de acordo com o tamanho da panela e a quantidade de arroz.) 
2Descasque as cenouras, corte em rodelas e divida as rodelas ao meio. Cozinhe no vapor por cerca de 15 minutos ou até que fiquem tenras. Reserve.
3Retire as folhas dos brócolis, corte em juliana e reserve. Limpe os talos dos brócolis com a ajuda de uma faca ou descascador. Em uma panela, aqueça uma colher de chá de azeite, adicione o alho picado e em seguida os brócolis. Refogue por alguns instantes. Feche a panela para abafar. Quando os talinhos dos brócolis estiverem cozidos, adicionar as folhas cortadas apenas para murchar. Reserve.
4Misture o abacate picado, o tomate, o coentro e uma colher de café de azeite. Reserve.
5Retire os espinhos do peixe (passar o dedo indicador sobre o filé cru para se certificar). Com um corte ligeiramente transversal, divida o filé de peixe ao meio. Disponha as ervas sobre o peixe, cozinhe no vapor por aproximadamente 5 minutos (no caso de forno a vapor não pre-aquecido, em panela de vapor o processo será mais rápido caso o peixe seja colocado com a agua já fervendo).  O peixe deve mudar de cor mas se manter brilhante. Retire as ervas, colocar o peixe sobre o prato. Finalize com raspas de limão-siciliano e um fio de azeite.  Servir acompanhado dos outros itens. 

LEIA MAIS: 

Mãe, tô com fome: veja o que as chefs cozinham para seus filhos

Ficou com água na boca?