Paladar

Receitas

Receitas

Tiago Queiroz|Estadão
Tiago Queiroz|Estadão

Rosbife com mostarda ancienne e salada de batata-doce

Receita da chef Carolina Brandão, perfeita para levar de marmita

por Redação Paladar

Receita da chef Carolina Brandão, dos restaurantes Las Chicas e Clementina, perfeita para o dia a dia e que vai muito bem na marmita do trabalho, por poder ser consumida em temperatura ambiente.  

Os dez mandamentos da marmita perfeita

Preparo

1Tempere a carne com a mostarda Dijon, sal, pimenta e tomilho, deixe descansar na geladeira por cerca de 4 horas.
2Aqueça bem uma frigideira antiaderente com um fio de óleo e sele bem a carne de todos os lados, leve ao forno preaquecido, 200°C por cerca de 5 minutos para finalizar, mantendo bem vermelha no centro ainda.
3Enrole a carne bem apertada em filme plástico e leve para a geladeira por cerca de 4 a 5 horas, fatie na hora de servir e sirva em temperatura ambiente acompanhado da mostarda ancienne.

Salada de batata-doce assada com roquefort e rúcula selvática

1Descasque as batatas e corte em cubos de 1,5cm. Espalhe em uma assadeira, tempere com azeite, sal e os galhos de orégano fresco desfolhados. Leve ao forno preaquecido em temperatura alta, 230°C por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar.
2Enquanto isso faça o molho de roquefort, bata o queijo, água, suco de limão no liquidificador, acrescente o azeite e o óleo batendo em fio para emulsionar.
3Misture o molho na batata, acrescente a rúcula e as raspas de limão, misture tudo delicadamente e resfrie antes de servir.

Ficou com água na boca?