Paladar

Receitas

Receitas

Reprodução
Reprodução

Tigela de arroz com gengibre, rabanete e abacate

Receita do novo livro da chef inglesa Nigella Lawson 'Simplesmente Nigella - receitas para se sentir bem'

por Redação Paladar

Preparo 

1Coloque o arroz e a água em uma panela de fundo grosso, cuja tampa vede bem, e deixe ferver. Quando estiver borbulhando, tampe, baixe bem o fogo e cozinhe por 24 minutos. Depois, desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos sem destampar. Depois disso, o arroz estará pronto – mas ainda consistente – e a água terá sido absorvida. 
2Enquanto o arroz estiver cozinhando, use um descascador de legumes para cortar o gengibre em tiras bem finas. Corte os rabanetes em quatro ou oito pedaços, no sentido de comprimento, dependendo do tamanho. 
3Quando o arroz estiver pronto, transfira para uma tigela grande. Adicione o molho shoyo e o vinagre de sidra de maçã. Misture com um garfo, depois faça o mesmo com as fatias de gengibre, os rabanetes e as sementes. Junte quase todo o coentro com o arroz, ainda usando um garfo. 
4Divida entre 2 tigelas menores e coloque o abacate por cima, cortado em fatias em formato de gôndola ou em pedaços. Salpique cada tigela com o coentro que restou e as sementes. 

 

Ficou com água na boca?