Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

A chance de comer o menu-degustação do Olympe, de Claude e Thomas Troisgros, em São Paulo

Pai e filho apresentam pratos do premiado restaurante carioca no pop up do hotel Tivoli Mofarrej

24 maio 2016 | 16:51 por Redação Paladar

Claude e Thomas Troisgros apresentam pela primeira vez o menu-degustação do premiado Olympe, do Rio de Janeiro, em São Paulo, a partir da próxima segunda, 30.

Por duas semanas, pai e filho vão dominar as panelas do restaurante do 23° andar do hotel Tivoli Mofarrej, dentro do projeto pop up promovido pelo restaurante do hotel, que teve como primeiro convidado o chef Alberto Landgraf, do extinto Epice.

 

  Foto: Tomas Rangel

Como fazem no Olympe, restaurante premiado com uma estrela Michelin no último mês, os Troisgros irão apresentar um menu que mistura técnica francesa com ingredientes brasileiros sob um olhar contemporâneo. Entre os pratos que serão servidos durante a primeira semana estão o palmito azedo com beurre blanc de tucupi e queijo tulha e a endívia na brasa com lardo e mel de uruçu. Na semana seguinte, a partir do dia 6, os chefs apresentam um menu completamente diferente.

Ficou com água na boca?

O restaurante do 23° andar, que até o final de abril estava sob comando do chef espanhol Sergio Arola, ainda não teve seu novo chef permante selecionado. Equanto isso, para não desperdiçar a bela vista do alto da região da Paulista, chefs renomados ocupam a cozinha por duas semanas, numa espécie de restaurante pop up, em temporada a princípio programada até 25 de junho.

Dando sequência ao projeto, após Claude e Thomas Troisgros, quem vai tomar conta da cozinha será o chef peruano Renzo Garibaldi, do Osso Carnicería & Salumeria, em Lima, que é especializado em carnes.  

SERVIÇO

Claude e Thomas Troisgros no restaurante pop up 23 Tivoli

Quando: 30 a 12 de junho, das 19h às 23h (abre aos domingos, mas abrirá excepcionalmente no domingo de Dia dos Namorados, 12 de junho)

Onde: Tivoli Mofarrej - Alameda Santos, 1.437, Jardim Paulista 

Quanto: R$ 350 (ou R$ 500 com harmonização) + taxa de serviço 

Contato:  3146-5900 ou popup23@tivolihotels.com

Outros jantares: Renzo Garibaldi, 16 a 25 de junho

Ficou com água na boca?