Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Alex Atala terá restaurante de comida saudável no Itaim

O espaço está programado para receber 500 pessoas por dia, com um ambiente para serviço à la carte e outro com quatro estações de comida para o cliente escolher no balcão

15 março 2017 | 19:59 por Redação Paladar

As informações oficiais só serão divulgadas na próxima semana, mas depois de uma publicação do chef Alex Atala sugestiva numa rede social, a notícia de sua nova casa correu. Será um restaurante grande, programado para receber 500 pessoas por dia, com um ambiente para serviço à la carte e outro com quatro estações de comida em que o cliente escolhe no balcão o que quer comer – uma delas reúne pratos feitos a partir da mandioca, como tapioca, além de café e queijos brasileiros. 

O chef Alex Atala

O chef Alex Atala Foto: Felipe Gonçalves|Estadão

Haverá uma estação de saladas, uma de carnes e uma de sucos. A cozinha será comandada por vários chefs, terá foco em orgânicos (mas não só) e a ideia é colocar no cardápio também pancs (plantas alimentícias não convencionais). A ordem na casa será desperdício zero: talos, raízes e folhas devem ganhar destaque. A previsão é que o restaurante comece a funcionar em abril e seja a casa com preços mais acessíveis do chef que é proprietário do D.O.M., classificado com duas estrelas Michelin e 11º na lista dos melhores do mundo no ranking da 50 Best. 

Atala é dono também do Dalva e Dito, além de sócio do Açougue Central e do bar Riviera. Ele terá sócios no novo negócio, mas eles só serão anunciados na próxima semana, junto com outras informações sobre o empreendimento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.