Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Andoni Aduriz com novos restaurantes

Chef do duas estrelas Mugaritz, em Errenteria, perto de San Sebastián, Andoni Luis Aduriz assumiu recentemente a gestão de três restaurantes no País Basco, em sociedade com Bixente Arrieta. As casas pertenciam ao chef três estrelas Martín Berasategui.

30 janeiro 2010 | 11:38 por luizhorta

O primeiro a ser reaberto com os novos chefs executivos e com Mikel Gallo como cozinheiro-chef é o restaurante gastronômico do Kursaal, palácio de congressos de San Sebastián. O local ganhou o nome de Ni neu, que quer dizer “eu mesmo”, em língua basca. Também passam a ser dirigidos pela dupla Andoni-Arrieta o restaurante do Museu Guggenheim, de Bilbao, e o Bodegón Alejandro, de San Sebastián.

Andoni trabalhou com Ferran Adrià e com o próprio Berasategui antes de abrir o Mugaritz. Bixente Arrieta faz parte da geração de Andoni, com quem trabalhou na invenção do cardápio deste restaurante, mas ficou sempre à sombra, preferindo a gestão ao holofote de chef. A sociedade passa a cuidar igualmente das primorosas edições dos livros do restaurante de Errenteria

Ficou com água na boca?