Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Aos 40 anos, restaurante japonês Shintori fecha as portas

Belo prédio do restaurante na Alameda Campinas foi vendido

03 fevereiro 2016 | 12:11 por Redação Paladar

Aos 40 anos de idade, o Shintori, tradicional restaurante japonês da cidade, fechou suas portas. 

Aberto em 1975 como Suntory (grande marca japonesa de bebidas que era dona do restaurante), tornou-se uma referência de boa comida japonesa na capital. Em 2005, foi comprado por um grupo de investidores e teve seu nome mudado para Shintori. Um de seus pontos marcantes era o ambiente, um prédio de 1.800 metros quadrados construído em estilo japonês e dividido em diversos salões - bar com coquetéis e vinho, salão dedicado ao teppan yaki com cozinheiros espalhados pelas grelhas acopladas às mesas, sushi bar -, além de um amplo jardim oriental. 

Oden servido no Shintori em 2008.

Oden servido no Shintori em 2008. Foto: Marcelo Barabani|Estadão

E foi justamente o belo prédio, no número 600 da Alameda Campinas, que pode ter colocado fim nesta etapa da história do restaurante. Depois de diversas propostas, os sócios cederam à pressão imobiliária e venderam o imóvel. Segundo Nancy Saeki, atual diretora, a decisão de encerrar as atividades se deu apesar da boa fase que a casa passava. Os donos estudam reabrir o restaurante em um ambiente menor no futuro.

"Entendemos que não há mais lugar para grandes e suntuosos restaurantes como no passado. Estamos, inclusive, estudando a possibilidade da abertura de mais de um estabelecimento, aqui e fora de São Paulo", disse ela, ressaltando que o foco na culinária tradicional japonesa não seria alterado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.