Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bartenders assumem as coqueteleiras do restaurante Factório às terças

Nomes como Fabio La Pietra, Ale Dagostino e Jean Ponce 'invadem' o bar do restaurante para preparar drinques próprios

14 novembro 2017 | 14:47 por Rubens Anater

Especial para o Estado

O bar do restaurante Factório será 'tomado' por um grande bartender de São Paulo nas noites de terça-feira, até dezembro. Neste dia 14, o bartender italiano Fabio La Pietra, do SubAstor, vai assumir as coqueteleiras e preparar seus próprios drinques, como Victorian Fizz, de cachaça, Italicus, abacaxi e club soda (R$ 29).

Ele será o segundo de quatro bartenders de renome a participar do projeto Invasão Factório - cada um assume o bar em uma noite diferente, das 19h à meia-noite.

Fábio La Pietra, do SubAstor, prepara o Hot Buttered Rum

Fábio La Pietra, do SubAstor, prepara o Hot Buttered Rum Foto: Alex Silva|Estadão

Ficou com água na boca?

O projeto continua no dia 28, com o bar do restaurante aberto para Alexandre D'Agostino, da Apothek Cocktails, mostrar suas especialidades. Jean Ponce, do bar Guarita, comanda os drinques no dia 12 de dezembro, para encerrar a primeira etapa da "invasão". A primeira presença foi de Márcio Silva, do bar Guilhotina, no dia 7. 

Depois da passagem dos bartenders, o Factório vai adotar uma especialidade de cada um para expandir sua própria carta de drinques. E a invasão não vai acabar: o restaurante pretende estender o projeto, convidando mais profissionais de coqueteleria e também de outros meios para “invadir” o Factório.

Com La Pietra à frente dos coquetéis, o SubAstor já ficou entre os 100 melhores bares do mundo da lista World 50 Best Bars.  

SERVIÇO

FACTÓRIO

R. Amauri, 244, Itaim

Tel.: 3079-7246

Horário de funcionamento: 8h/0h (Dom., 8h/18h)

Ficou com água na boca?