Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bilbao, na Espanha, vai receber o prêmio 50 Best em 2018

Depois de dois anos fora da Europa, a cerimônia de premiação dos melhores restaurantes do mundo volta ao continente

10 maio 2017 | 17:15 por Redação Paladar

A cerimônia de premiação dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2018 será em Bilbao, País Basco, na Espanha. A mudança foi anunciada nesta terça, 9, pela organização do 50 Best Restaurants. Será a terceira vez, desde 2002, que a premiação da revista britânica Restaurant vai ser realizada fora de Londres. A última, que ocorreu em março deste ano, foi em Melbourne, na Austrália, e Nova York recebeu o evento em 2015

Além de contribuir para tornar o prêmio mais global, a mudança de endereço pode influenciar no topo da lista devido ao seu sistema de votação. O americano Eleven Madison Park, de Daniel Humm, em Nova York, terceiro colocado em 2016, levou o primeiro lugar na edição deste ano. 

Museu Guggenheim em Bilbao, nova sede do prêmio 50 Best Restaurants

Museu Guggenheim em Bilbao, nova sede do prêmio 50 Best Restaurants Foto: Vicente West|Reuters

A escolha de Bilbao como nova sede do 50 Best leva o evento para uma região de grande importância gastronômica. A cozinha do País Basco espanhol hoje se destaca como incubadora de profissionais qualificados, onde inovação encontra tradição. Nomes como Juan Mari Arzak e Pedro Subijana e, posteriormente, Elena Arza e Andoni Luis Aduriz e outros chefs de vanguarda se destacam. 

Ficou com água na boca?

+ LEIA MAIS: 

Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2017: confira a lista completa

San Sebastián, Bilbao e proximidades carregam um grande número de casas premiadas - Asador Etxebarri e Mugaritz , que respectivamente ocupam a 6ª e 9ª colocação na lista do 50 Best, estão lá. O Basque Culinary Center, fundação que promove a culinária espanhola, também.

A cerimônia do 50 Best Restaurants de 2018 está prevista para contecer em junho, mas ainda sem data marcada.  

Ficou com água na boca?