PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Butcher’s avança para o celeiro

Ambiente do Butcher's Barn (Felipe Rau/AE)


Steak de filé com fritas e molho de espinafre (Felipe Rau/AE)
Foto:

Muita espera, queixas de vizinhos pelo barulho, cozinha pequena. Esses três fatores levaram à abertura do Barn (“celeiro”), o segundo andar do Butcher’s Market, que começa a funcionar amanhã, no mesmo endereço, segundo andar. Com clima de casa de campo inglesa, móveis e quadros comprados em antiquários de Nova York, o Barn tem 30 lugares e recupera o projeto original do Butcher’s.

A vontade do dono do Butcher’s, Ryan Kim, era ter um restaurante de comida americana, mas isso não cabia na cozinha. Com a anexação do andar superior, Kim fez a cozinha do tamanho que queria. O foco é o steak. Rosado, com batatas fritas (e molho de espinafre, no caso do filé mignon, R$ 53). O novo menu – ampliado – será o mesmo para os dois andares.

Kim nasceu na Coreia do Sul e, aos 15 anos, foi para os EUA. A trajetória reflete no menu, como no sanduíche Rosemary Pulled Pork Kimchi, de carne de porco com a conserva coreana (R$ 31). A empresa de consultoria Ugly Original, que tem com o primo, Jae Kim, fez a reforma do Ici Bistrô. E para o ano que vem, Ryan planeja um novo Butcher’s, no Jardins.

Steak de filé com fritas e molho de espinafre (Felipe Rau/AE)  

Butcher’s Market e Barn by Butcher’s Market  - R. Bandeira Paulista, 164, Itaim Bibi, 2367-104312h/15h e 19h/1h (sáb., 12h/1h; fecha dom.)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE