Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Casa do Porco lança menu do Japão e lámen na rua no dia 25

No aniversário de São Paulo, menu é inspirado em imigração japonesa, fruto de pesquisa com a historiadora Tânia Biazioli

13 janeiro 2016 | 18:11 por Ana Paula Boni

A imigração em São Paulo persegue o chef Jefferson Rueda.

Ainda no Attimo, serviu dois menus inspirados no desenvolvimento do Estado e no que se comia em cada época – Caminhos e Fronteiras, sobre os bandeirantes, e Estradas e Conquistas, sobre os italianos. Tinha no papel o da imigração japonesa, feito também em parceria com a historiadora Tânia Biazioli.

O sushi de papada, prato de influência japonesa que esta no cardápio fixo da Casa do Porco. Já no menu especial do Japão que Jefferson Rueda lança no aniversário de São Paulo serão apenas pratos inéditos.

Agora, ele aproveita o aniversário da cidade, no dia 25, para lançar o menu De Sol a Sol: A cozinha japonesa que nasceu em São Paulo na Casa do Porco. Vai de 25/1 a 5/2, com sete pratos, a qualquer hora do dia (R$ 160, inclui água e chá). Entre as receitas, há salada de shabu shabu (cozido) e berinjela com bolonhesa e missô – ah, claro, em tudo vai porco.

Outra receita japonesa da Casa do Porco, o lámen com pancetta, do menu convencional, também homenageará os imigrantes. Será servido em uma barraca de rua do fim da tarde do dia 24 até a madrugada do dia 25 (R$ 15) – ainda sem local definido, mas deve ser nas imediações da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça. Na barraca, uma das vendedoras será a japonesa Saiko Izawa, confeiteira que trabalha com Jefferson há mais de dez anos e que o ajudou a criar seus pratos japoneses.

SERVIÇO – Casa do Porco

Rua Araújo, 124, Centro

Tel.: 3258-2578

Horário de funcionamento: 12h/1h (dom., 12h/17h30).

>> Veja a íntegra da edição de 14/1/2016