Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Cervejas envelhecidas em madeira invadem o Cateto Pinheiros

Bar promove o lançamento de três rótulos paulistas e engata outras quatro cervejas brasileiras que também passaram por barrica

13 setembro 2016 | 18:14 por Redação Paladar

Sete torneiras de chope esguicharão cervejas brasileiras envelhecidas em madeira na segunda edição do Barrel & Beer Day, neste sábado (17), no bar Cateto de Pinheiros. A oportunidade é especial, já que essas cervejas geralmente não são engarrafadas, como os três tipos de imperial stout da Dádiva (SP) que serão lançados no evento.

Dentro da série Odonata, a Dádiva lança três imperial sout envelhecidas em carvalho americano que abrigou Jack Daniels, que depois são finalizadas com outros ingredientes, gerando três tipos de cerveja: a de café, a de baunilha e a de frutas vermelhas.

As outras torneiras contam com cervejas Maniba (RS), Pratinha (SP), WayBeer (PR) e Bodebrown (PR), todas elas também com passagem por madeira. Serão vendidas a R$ 18 (taça de 150 ml, feita especialmente para o evento; a cada quatro chopes, ganha-se uma taça).

Salão do bar Cateto, filial de Pinheiros

Salão do bar Cateto, filial de Pinheiros Foto: Fernando Sciarra|Estadão

Ficou com água na boca?

Elas serão servidas a partir das 14h, quando os clientes também poderão provar receitas do chef Diego Belda (dos extintos Rothko e Goya). Entre as comidas, tem duo de patê de fígado de javali com compota de amora e terrine de campagne com conserva de cebola roxa, além dos pratos como a costela de boi no forno a lenha servida com mandioca puxada na manteiga de garrafa e o nhoque de abóbora com ragu de cordeiro e ricota defumada.

SERVIÇO

Barrel & Beer Day - bar Cateto

R. Francisco Leitão, 272, Pinheiros

Tel.: 3063-5220

Quando: 17/9, a partir das 14h

Ficou com água na boca?